Resumo do texto Tecnologias e mediação pedagógica
Página 1 de 1
Resumo do texto Tecnologias e mediação pedagógica
De inicio, o texto Mediação Pedagógica e o Uso das Tecnologias, aborda a questão da não valorização da tecnologia como sendo um meio que facilite o processo de ensino aprendizagem, enfatizando que por vezes muitos educadores que trabalham na base do tradicionalismo, não reconhecendo o papel das novas tecnologias como recursos auxiliadores no processo de aquisição de conhecimento. No texto também são destacados os professores de ensino superior, que se limitam a praticas tecnicistas para transmitir suas aulas aos educandos. Esta questão leva-nos a questionar que sobre; Que tipo de professores que estão sendo formados dentro das faculdades de ensino superior atualmente? Será que estes professores estão sendo formados para também fazer o uso das novas tecnologias dentro de suas futuras salas de aulas? Neste sentido, percebemos que falta por parte dos professores a inserção de recursos e métodos mais eficazes, e se não introduzir ao menos tentar incorporar seus alunos neste universo digitalizados. Seguiremos especificando os sub-tópicos do texto. No qual o primeiro respalda A tecnologia e o processo de ensino aprendizagem, enfatizando que não é a tecnologia que muda o contexto educacional, e sim a forma como ela é usada. Mais adiante é abordada a questão da Tecnologia e mediação pedagógica diz respeito o trabalho dos professores como este sendo mediador do ensino, permitindo aos sujeitos aprender e alcançar seus objetivos. Como Mediação pedagógica em técnicas convencionais, entendemos trata-se das técnicas usadas pelos professores para que seja feito o repasse dos conteúdos, estas dizem respeito às técnicas tradicionais como, por exemplo, os círculos reflexivos e os grupos de discussões. Na Mediação pedagógica e as novas tecnologias estão destacados o computador, a internet, o data show, enfim os mais sofisticados meios tecnológicos para haver o repasse dos conteúdos, de maneira que isto ocorra adentrando no mundo informatizado. Mais adiante é aborda a questão de A tecnologia, avaliação e mediação pedagógica, este tópico fala da avaliação e como ela tem que se processar diante das novas tecnologias enfatizando que esta tem que ocorrer de maneira que valorize o que o aluno compreende, e que não pode ser enfadonha e cansativa. No ultimo e não menos importante sub-tópico é abordado a questão de O professor como mediador pedagógico, enfatizando a questão do trabalho pedagógico no uso das novas tecnologias, compreendendo que este deve ocorrer através de planejamentos, objetivos e organização.
Vênia Kariane- Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2010
Tópicos semelhantes
» RESUMO: TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
» Resumo do texto "Mediação pedagógica e o uso da tecnologia"
» RESUMO do Texto Mediação Pedagógica e o uso da tecnologia
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
» Resumo do texto "Mediação pedagógica e o uso da tecnologia"
» RESUMO do Texto Mediação Pedagógica e o uso da tecnologia
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos