Tecnologias e Mediação Pedagógica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESUMO: TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

Ir para baixo

RESUMO: TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA Empty RESUMO: TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

Mensagem  vania lemos dafe Sex Dez 03, 2010 12:16 pm

O surgimento da informática e da telemática proporcionam a seus usuários, particularmente alunos e professores, a oportunidade de entrar em contato com as mais novas e recentes informações, pesquisas e produções científicas do mundo todo, em todas as áreas. Neste sentido o autor aborda essa questão em três tópicos: Tecnologia e o pocesso de aprendizagem, tecnologia e mediação pedagógica, tecnologia , avaliação e mediação pedagógica e o professor como mediador . Nesta perspectiva ele compreende não ser possível dialogar sobre tecnologia e educação sem abordar a questão do pracesso de aprendizagem. Entende por mediação pedagógica o comportamento do professor que se coloca como um facilitador , incenticvador ou motivador da aprendizagem e considera a avaliação como um processo integrado ao processo de aprendizagem que funciona como elemento motivador e incentivador da a prendizagem. Ele sugere que essas atividades devem se revestir de outras características: fudback, antinuidade, variedade ( por exemplo), para que o professor obtenha atitudes mediadoras de aprendizagem, bem como o domínio profundo de sua área de conhecimento, criatividade, desponibilidade para o diálogo, subjetividade e individualidade. Diante disso as técnicas contribui para o desenvolvimento das pessoas quando empregados numa perspectiva de aprendizagem, em que o aprendiz é o centro do processo que se realiza num clima de confiança e parceria entre aluno e professor.

vania lemos dafe

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos