Resumo : Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
Página 1 de 1
Resumo : Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
O texto lido “Mediação Pedagógica e o uso da tecnologia” vem mostrar que não basta à preocupação com os conteúdos, mas o uso da tecnologia na sala de aula como reclusão tecnológica e no processo da aprendizagem de como ensinar a distancia possibilitando a interação professor aluno via internet, com diversas informações, levando o educando a curiosidade e ao desenvolvimento da criticidade, além de expressar e refletir de forma consciente as informações e preparando para uma futura profissão. O texto também aborda a desvalorização da tecnologia e o descompromisso que resulta no processo de aprendizagem na formação dos homens e da cidade.
Com o surgimento da informática é uma oportunidade de mais informação para seus usuários nas pesquisas e produções cientificas, dando um salto importante para desenvolver a auto aprendizagem, sem falar que os microcomputadores que se encon tram nas bibliotecas, em casa, nos escritórios, contribuem dessa forma para o conhecimento e aprendizagem por meio de tecnologia e o professor como mediador pedagógico.
O texto aborda que professores da área de odontologia juntamente com os diretores de suas faculdades, no Brasil todo, estão interessado em definir o projeto pedagógico para a o formação dos cirurgiões dentistas e desenvolver suas competências pedagógicas, isso mostra a preocupação que todos esses profissionais estão tendo em buscar novas metodologias de aula, e a relação professor-aluno, pois a tecnologia exige muito de nos, nos levando a um estudo mais apurado, uma reflexão mais critica criando situações e momentos de aprendizagem, dando assim um novo conceito de ensinar onde tanto professor aprende quanto o aluno, tornando um aprendiz que produz pesquisa, dialogo e desenvolver competências pessoais e profissionais.
Desse modo, somos continuamente aprendizes e uma mudança de mentalidade por parte do aluno e uma interação entre professor-aluno, ou seja, novos papeis e estratégias.
Com o surgimento da informática é uma oportunidade de mais informação para seus usuários nas pesquisas e produções cientificas, dando um salto importante para desenvolver a auto aprendizagem, sem falar que os microcomputadores que se encon tram nas bibliotecas, em casa, nos escritórios, contribuem dessa forma para o conhecimento e aprendizagem por meio de tecnologia e o professor como mediador pedagógico.
O texto aborda que professores da área de odontologia juntamente com os diretores de suas faculdades, no Brasil todo, estão interessado em definir o projeto pedagógico para a o formação dos cirurgiões dentistas e desenvolver suas competências pedagógicas, isso mostra a preocupação que todos esses profissionais estão tendo em buscar novas metodologias de aula, e a relação professor-aluno, pois a tecnologia exige muito de nos, nos levando a um estudo mais apurado, uma reflexão mais critica criando situações e momentos de aprendizagem, dando assim um novo conceito de ensinar onde tanto professor aprende quanto o aluno, tornando um aprendiz que produz pesquisa, dialogo e desenvolver competências pessoais e profissionais.
Desse modo, somos continuamente aprendizes e uma mudança de mentalidade por parte do aluno e uma interação entre professor-aluno, ou seja, novos papeis e estratégias.
Yana- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/10/2010
Tópicos semelhantes
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
» Resumo do texto "Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia"
» Resumo do Texto Mediação Pedagógica e o uso da tecnologia
» Resumo do texto "Mediação pedagógica e o uso da tecnologia"
» Resumo do texto: Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia
» Resumo do texto "Mediação Pedagógica e o uso da Tecnologia"
» Resumo do Texto Mediação Pedagógica e o uso da tecnologia
» Resumo do texto "Mediação pedagógica e o uso da tecnologia"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos