Compartilhando pensamentos!
Página 1 de 1
Compartilhando pensamentos!
Contribuição de Layra no forum 4
Meu pensamento a luz do forum de Layra
Com relação as dificuldades enfrentadas pela escola onde trabalho, nas atividades que oferece por meio das TICs, observo que essas se encontram, principalmente, na utilização dos computadores, uma vez que os professores se sentem inseguros e pouco iserem os mesmos em suas aulas.
Sendo assim, acredito, enquanto parte gestora, que deveríamos organizar um trabalho em conjunto com os professores, pois, através desse trabalho, os mesmos estariam desenvolvendo os seus conhecimentos,cooperando uns com os outros,trocando experiências, o que poderia ser um meio para favorecer o processo de ensino-aprendizagem, contribuindo assim, para a inserção dos educandos e educadores nos meios tecnológicos.
Sendo assim, acredito, enquanto parte gestora, que deveríamos organizar um trabalho em conjunto com os professores, pois, através desse trabalho, os mesmos estariam desenvolvendo os seus conhecimentos,cooperando uns com os outros,trocando experiências, o que poderia ser um meio para favorecer o processo de ensino-aprendizagem, contribuindo assim, para a inserção dos educandos e educadores nos meios tecnológicos.
Meu pensamento a luz do forum de Layra
Na seu forum Layra focaliza o outro lado da moeda, a parte gestora que compõe a escola como parte participante no melhoramento da utilização das TICs pelos professores, muitas vezes visto como os unicos responsaveis pelo mau uso dessas tecnologias. Sendo assim, compactuo com o pensamento de Layra quando afirma que trabalhando juntos a equipe gestora e os professores, podem ter um maior aprofeitamento dos recursos tecnologicos, pois um escola é como um quebra-cabeça todas as peças são fundamentais e precisam estarem interligadas pelo um bem maior, nesse caso o aprendizados dos alunos mediados pelos professores.
Anny Kaliny- Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 36
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|