Tecnologias e Mediação Pedagógica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As tecnologias e os Problemas na minha realidade.

Ir para baixo

 As tecnologias e os Problemas na minha  realidade. Empty As tecnologias e os Problemas na minha realidade.

Mensagem  Mônica Qui Out 21, 2010 1:46 am

bounce As dificuldades em relação as tecnologias no Programa social em que trabalho, está na falta dos equipamentos como: um computador que existe, mais estar encostado a cinco meses por falta de instalação..um DVD, um Data Show, pois o meu trabalho como orientadora social necessita desses equipamentos para se trabalhar com os jovens, ja que o traçado metodologico do programa pede-se o uso dessas tecnologias para trabalhar filmes, videos, musicas,,para que não nos detemos apenas a lapis e papel, inovando sempre nossas orientações..
A solução para esses problemas é apenas direcionar os recusos para esses materiais. Já na Instituição que estudo, a UERN, o problema está na disponibilidade dessas tecnologias,, exemplo:nem sempre conseguimos um Data Show, pois não há aparelhos suficientes para todas as turmas.
Enfim, nas Instituições escolares e não escolares fala-se muito na utilização de tecnologias, mais na pratica o que se observa é que ainda precisamos avançar bastante para atigirmos um estágio de pleno uso e inserção desses equipamentos nas mais diversas atividades do cotidiano didatico-pedagogico. bounce

Mônica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2010
Localização : DE Aracaju/SE para Assu/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos