Tecnologias e Mediação Pedagógica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

passado, presente!!!!!!!!!!!!

Ir para baixo

passado, presente!!!!!!!!!!!! Empty passado, presente!!!!!!!!!!!!

Mensagem  Vênia Kariane Sex Out 29, 2010 10:33 pm

De inicio, acredito que dizer que as escolas de hoje já não estão inseridas no mundo digital é algo dificil de se acreditar pois, o que vemos é uma realidade cada vez mais interligada a este mundo moderno e informatizado, em que as escolas são os principais alvos de implantação desta tecnologia, no qual as pessoas tem acesso a esta mídia (o computador), porém o que falta, acredito são tomadas de decisões que visem o aperfeiçoamento dos profissionais de educação afim de que estes possam inserir-se ao mundo digital.
A realidade que eu como educadora observo dentro da instituição onde trabalho não é diferente, pois cada vez mais vejo que os professores estão buscando este aperfeiçoamento, e um exemplo disso tenho observado claramente no curso de inclusão digital, o Pró info, cujo já citei no fórum anterior, pois para mim tem sido uma experiencia riquissima tanto de aprendizado com a máquina, como também de superação onde observo em algumas colegas de trabalho, no qual vejo a motivação de muitas educadoras algumas com idade já bastante avançada, porém que não perdem a força de vontade de inovarem seus conhecimentos, e surpreendo-me ao ve-las fazendo o chamado "catatção de feijão" no teclado do computador, e lembro-me quando uma delas me falou certa vez que jamais acreditava que pudesse aprender a manusear um computador por suar frio quando chegava perto de um. Aquilo fez-me sorrir no momento, mas acredito que seja a realidade, pois muitos educadores se privam de algo que é tão natural a sociedade atual. Isto mostra-se um grande avanço devido na cidade onde eu moro nunca ter havido algo que motivassem os professores a fazerem o uso destas máquinas. Portanto vejo que o principal problema que detecto por enquanto na escola em que trabalho, é a falta de internet para a sala dos professores, pois os computadores foram instalados, porém as educadoras não podem fazer um planejamento de aula baseado em textos, artigos atividades, enfim, materiais retirados da internet por não terem ainda acesso a ela devido este "pequeno" problema! Acredito então, que se houver a instalação da internet facilitará e muito o trabalho das professoras que realmente se dedicarem a fazer o uso deste recurso no auxílio de suas aulas.

Vênia Kariane

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos